Reprodução/Facebook/Mario-Celso-Petraglia-1411605388960144 – A postagem de Petraglia

O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, provocou polêmica horas antes da decisão contra o Libertad, pela Copa Libertadores. Ele usou o Facebook para postar um vídeo de torcedores do Athletico na partida com o Fluminense, em Volta Redonda. E questionou: “O que foram fazer lá, incentivar, ajudar?”.

A postagem gerou polêmica em redes sociais. Além disso, a rádio Transamérica informou que há relatos em grupos de Whatsapp e em redes sociais que atleticanos foram identificados e receberam telefonemas do clube informando que esses sócio-torcedores estão suspensos pelo Athletico.

Um desses relatos foi publicado pelo jornalista Juliano Lorenz Oscar, o Fusketa. “Devido aos protestos (?), a diretoria do Athletico resolveu suspender o sócio do Jaum, um dos líderes da TOF. Podia ser qualquer um, mas foram a dedo. Que a @Tof1977oficial tenha cabeça fria, tudo que o MCP quer é um deslize pra cortar a entrada das coisas. Já  ivemos isso”, escreveu. Clique aqui para ver. Ele também relatou ameaças — clique aqui para ver.