SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Federal divulgou neste domingo  (16) 20 retratos de possíveis disfarces do terrorista italiano Cesare Battisti. 

Na sexta (14), o presidente Michel Temer (MDB) assinou um decreto para extraditar o italiano de 63 anos, que vivia em liberdade no Brasil desde 2010. Ele, que tem um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal, agora é considerado foragido pela Justiça.

A PF confeccionou várias montagens com o que acha que pode ser o visual adotado por Battisti, que incluem ele de chapéu, boné, óculos escuros, bigode, cabelo tosado e cavanhaque. 

A instituição orientou que “qualquer informação sobre o foragido” seja fornecida pelo telefone (61) 2024-9180 ou pelo e-mail [email protected], garantindo que o anonimato de quem o fizer “é totalmente resguardado”.

A decisão de Temer autorizou o Ministério da Justiça a iniciar o processo de entrega do terrorista às autoridades italianas. No mesmo dia em que ela foi tomada,  o presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse em seu perfil no Twitter que a Itália pode contar com ele para a extradição -que foi vetada por Lula em 2010.