Divulgação/ PF

Um endereço da Receita Federal em Campinas, no interior de São Paulo, recebeu uma “visita” da Polícia Federal na última quinta-feira (04 de abril). De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o motivo foi que dois servidores teriam usado o sistema do órgão para acessar dados fiscais sigilosos do presidente Jair Bolsonaro.

O próprio Fisco teria comunicado a PF sobre o caso, que está sendo investigado pelo setor de inteligência da corporação e é mantigo sob a mais absoluta reserva. Uma sindicância também foi aberta pela própria Receita para apurar os motivos que teriam levado os funcionários a buscar as informações sobre o presidente da República.

Em nota publicada há instantes em seu site oficial, a Receita também revelou que, além de Bolsonaro, outros integrantes da família do presidente tiveram suas informações fiscais pesquisadas.

“A sindicância concluiu que não havia motivação legal para o acesso e, por esta razão, a Receita notificou à Polícia Federal ao mesmo tempo em que iniciou procedimento correicional, visando apurar responsabilidade funcional dos envolvidos”, escreveu o órgão.