Coloque duas colheres de sopa de bicabornato de sódio no ralo que esteja entupido. Após isso despeje um copo de água fervente. A melhor opção é fazer esse procedimento à noite, após o jantar, quando a pia não é tão utilizada.

Truque para roupas que lacearam
Agora que o clima mais geladinho começou a dar as caras, nós usamos muito mais roupas de lã e sem dúvidas, as peças laceiam muito. Para recuperar os punhos esgarçados, mergulhe-os em água quente e seque com o secador de cabelo, com o ar bem quente. Tudo voltará ao normal.

Como se livrar do cheiro de água sanitária
Para terminar com o cheiro de cloro ou água sanitária que ficou nas roupas, coloque na água de enxague algumas pitadas de sal e bicarbonato de sódio e o cheiro some na hora.

Manchas de mofo nas roupas?
O vinagre é um bom aliado na hora de remover as manchas de mofo das roupas. Com uma escova de dente, passe vinagre branco sobre as manchas e deixe agir por 15 minutos. Agora é só lavar normalmente e você verá o resultado.

Hoje, Leo Tramontin é um assessor criativo que promove eventos de moda. Já foi apresentador de TV, responsável pelo marketing de empresas do ramo da beleza e colunista de revistas. No dia a dia não dispensa estar em casa, na cozinha, entre receitas inusitadas, ou mesmo organizando os ambientes. Daí surgiu a Casa Descomplicada, um endereço onde a criatividade e a rotina andam de mãos dadas.