O piloto Jaime Melo Jr., que chegou a fazer testes na Fórmula 1 no começo dos anos 2000 e se despediu das pistas em 2014, quando participou de algumas provas da Stock Car, foi preso na madrugada desta terça-feira (14) em Cascavel no oeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar, ele teria se recusado a parar o veículo que dirigia em uma abordagem, tentou atropelar policiais e ainda empreendeu fuga.

O homem de 37 anos dirigia um HB20 branco, com placas de São Paulo, e empreendeu fuga ao ser abordado por policiais mialitares, furando preferenciais, dirigindo na contramão e ainda batendo duas vezes o veículo. Ele foi detido no Bairro Canadá, ao tentar entrar na casa em que mora, num condomínio.

O guincho da PM retirou o veículo do local e o levou ao pátio da corporação. O piloto se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas dentro do veículo que ele dirigia foram encontradas uma lata e uma garrafa de cerveja.

Ele foi encaminhado à 15ª subdivisão policial do município e deve responder por direção perigosa, desobediência e resistência. Como se recusou a fazer o bafõmetro, deverá ser multado além de receber uma nova suspensão da carteira de motorista – é que ele já estava proibido de dirigir.

Esta, inclusive, não foi a primeira vez que o cidadão se envolveu nesse tipo de situação. Em 2013, quando também estava com a habiliutação suspensa, tentou fugir da polícia e se envolveu em um acidente.