Os aviadores do futuro farão seu treinamento neste sábado (10) durante a quinta edição do Torneio Curitibano de Aviões de Papel, idealizado e realizado pelo Colégio do Bosque Mananciais. O evento, aberto a toda a comunidade, vai reunir pais e filhos em uma disputa emocionante que alia a antiga brincadeira de infância a conceitos de matemática e de física. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site www.bosquemananciais.org.br.

O evento já se tornou tradicional na cidade e tem o apoio do Aeroclube do Paraná. O prêmio para os vencedores das três categorias – para crianças de 6 a 11 anos e para adultos – é um voo panorâmico sobre Curitiba. A grande novidade deste ano é a categoria Aviador Baby, destinada às crianças abaixo de 6 anos, que não terá premiação mas promete bastante diversão para os participantes.

Nas categorias oficiais (14 Bis – 6 a 8 anos; Paulistinha – 9 a 11 anos e Boeing – pais e mães dos participantes), crianças e adultos poderão montar seus aviões de papel e lançá – los o mais longe possível, observados por uma comissão julgadora com experiência tanto na brincadeira de fazer aviões de papel quanto na área da aviação. Para participar, basta estar matriculado em escolas da rede pública ou particular de Curitiba e Região Metropolitana.

O evento começa às 13h com oficinas e games com treinamento e lançamento de aviões de papel. Às 14h iniciam as disputas e a premiação está prevista para às 17h30. A inscrição deve ser feita pelo site e, no dia do evento, cada competidor deve pagar uma taxa de R$ 10,00 (dez reais).

Mais informações: 3042 1900.

Serviço: V Torneio Curitibano de Aviões de Papel

Data: sábado, 10 de novembro de 2018

Horário: a partir das 13h

Local: Colégio do Bosque Mananciais (Rua José Kormann, 940, São Lourenço)

Informações e inscrições: www.bosquemananciais.org.br/3042-1900 Valor: R$ 10,00 (dez reais)