Publicidade
Confronto pelo G4

Pior visitante da Série B, Coritiba enfrenta um mandante em jejum

Pior visitante da Série B, Coritiba enfrenta um mandante em jejum
Walter, ex-Atlético-PR: agora atuando no meio-campo do CSA (Foto: Arquivo Bem Paraná)

O Coritiba é o pior visitante da Série B de 2018. Em seis partidas longe do Couto Pereira, somou três empates e três derrotas. Só o Brasil de Pelotas consegue ser tão fraco fora de casa, com os mesmo três pontos em seis jogos como visitante. O Coxa, porém, tem saldo de gols pior que o clube gaúcho nesse tipo de confronto.

Nesta sexta-feira (dia 29) às 18 horas, o time paranaense vai até Maceió enfrentar o CSA, quinto colocado da Série B. Apesar da boa posição na tabela, o time nordestino vive um momento de declínio em resultados. Não vence há quatro jogos (três empates e uma derrota). Contando apenas as partidas em casa, são três partidas sem vencer (empate com o CRB e derrotas para Guarani e Figueirense). 

“Nesses quatro jogos que nós não vencemos tem muita coisa positiva também. Nós últimos três jogos, nós só tomamos um gol”, afirmou o técnico do CSA, Marcelo Cabo, para o Globoesporte.com. “Nós estamos trabalhando todos os aspectos. No início do campeonato, o ataque fez muitos gols e a defesa tava sofrendo muitos gols. O importante é acharmos o equilíbrio”, completou.

O CSA não terá desfalques para a partida dessa sexta-feira. O artilheiro da equipe na Série B é o centroavante Michel Douglas, com cinco gols em 12 jogos. O goleador do time no ano é o meia Didira, com 10 gols em 29 partidas. 

O clube nordestino conta com o volante Edinho, 35 anos, que estava no Coritiba em 2017. Outros conhecidos são o atacante Walter (28 anos, ex-Atlético-PR), que vem jogando no meio-campo, e o ponta Taiberson (24 anos, ex-Atlético-PR). 

Para o Coritiba, o jogo é um confronto direto pelo G4. O time paranaense está na sexta colocação.

Para informações sobre a escalação do Coxa, clique aqui.

CSA x CORITIBA
CSA: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira, Walter e Niltinho; Michel. Técnico: Marcelo Cabo
Coritiba: Wilson; Leandro Silva (Vinicius Kiss), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus (Chiquinho ou Abner); Vitor Carvalho; Guilherme Parede, Simião, Uillian Correia e Alisson Farias; Pablo Thomaz. Técnico: Eduardo Baptista
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió, sexta-feira às 18 horas

DESTAQUES DOS EDITORES