Publicidade
europa

Piquenique de luxo na Riviera Francesa

Propriedade exclusiva abre suas portas para hospedes do Four Seasons Grand Hôtel du Cap-Ferrat
Piquenique de luxo  na Riviera Francesa
Os hóspedes poderão dsaborear os pratos criado pelo Chef Executivo Yoric Tièche que incluem charcutaria e queijos locais, terrina de lagosta e outras delicias (Foto: Divulgação)

Este outono francês convidados na propriedade, que combina elegância intemporal com glamour icônico, vão viajar de helicóptero para a vinícola Domaines Ott normalmente privada, situada no coração da Provence. Fundada há mais de 100 anos por Marcel Ott, a vinícola é mundialmente conhecida pelos seus vinhos rosados emblemáticos. Os hóspedes do Four Seasons Grand Hôtel du Cap-Ferrat (www.fourseasons.com/capferrat/) terão acesso exclusivo à propriedade de 140 hectares (345 acres) no Château de Selle, localizada aproximadamente a meio caminho entre Nice e Marselha. Aqui o solo - uma combinação de arenito misturado com cascalho e pedra, dolomita, argila vermelha e gipsita - resulta em vinhos altamente distintos e elegantes, que são feitos de várias variedades de uvas, incluindo cabernet sauvignon, grenache, cinsault e syrah.
À chegada, os hóspedes poderão desfrutar de uma bebida de boas-vindas no terraço e ouvir sobre a história da vinha. Durante o dia, eles serão acompanhados por membros mais antigos da propriedade para aprender sobre o ciclo anual de vinicultura, tanto no campo como no interior, depois que as uvas foram colhidas. Dependendo de quando a visita acontece, os convidados terão a oportunidade de participar da colheita ou acompanhar o mestre da adega para aprender mais sobre seu papel.
Os hóspedes também poderão desfrutar de um piquenique sob medida criado pelo Chef Executivo Yoric Tièche do Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, com estrela Michelin, antes de retornar pela Mercedes com motorista para a Riviera no final da tarde. Os pratos podem incluir canapés crème brulée de caviar ou foie gras, seguidos de charcutaria e queijos locais, terrina de lagosta e legumes, pão fougasse provençal e azeite virgem, tarte tatin e madeleines recém-assadas com coulis de frutas.
Diz o chef Tièche: “Os piqueniques sempre foram uma tradição na minha família. Desde que eu era criança, eu estava encarregado de preparar a cesta, pois eu era o mais velho dos três irmãos. Quando você é abençoado por viver em uma região tão bonita, você realmente quer estar fora o máximo possível. Desta forma, os nossos hóspedes podem experimentar a beleza da Provença, enquanto saboreiam comidas muito locais, acompanhadas por um delicioso vinho local”.
 

DESTAQUES DOS EDITORES