Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Cursinho Pré Vestibular Nascente 2018. Os interessados em participar da seleção devem se inscrever até o dia 20 de julho por meio do site oficial da Prefeitura de Piraquara. Os participantes serão classificados por meio do critério socioeconômico a partir de comprovação documental. As vagas são limitadas e exclusivas para moradores do município.

O cursinho pré vestibular oferecido pela Prefeitura de Piraquara tem como objetivo auxiliar os jovens do município a alcançarem uma vaga na universidade. Com professores especializados e material gratuito, os estudantes são preparados para concorrerem às diversas vagas existentes nos mais conceituados vestibulares.

Nos últimos anos, por meio do Cursinho Nascente jovens de Piraquara conquistaram vagas em importantes instituições de ensino. No vestibular da UFPR, o mais concorrido do estado, mais uma vez tivemos aprovados com o auxilio do Cursinho Pré Vestibular Nascente. As aulas serão realizadas no auditório da Escola Municipal João Batista Salgueiro e estão previstas para começar na primeira quinzena de agosto.

Será ofertado transporte escolar aos estudantes que moram a mais de dois quilômetros do local das aulas.

Como se inscrever? 

O procedimento para inscrição é simples, os interessados devem acessar o site oficial da Prefeitura de Piraquara e preencher o FORMULÁRIO ELETRÔNICO até o dia 20 de julho. No dia 23 de julho será divulgada a homologação das inscrições.  Mais informações: 3590-3800.

Comprovação de renda

Os comprovantes de renda deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação nos dias 24 e 25 de julho. Serão aceitos cópia do holerite, em caso de autônomos a declaração de renda registrada em cartório.

Cronograma

Inscrições: De 12 a 20 de julho.

Homologação das inscrições: 23 de julho.

Primeira chamada para comprovação de renda: 24 e 25 de julho (terça e quarta) das 08h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30 na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Armando Romani, 82 – Centro)

Obrigação do Candidato

1. Acompanhar as notícias, informações gerais e orientações veiculadas sobre o Cursinho na página da Prefeitura de Piraquara.

2. Preencher todos os campos solicitados e conferir todos os seus dados antes de confirmar sua inscrição.

3. Acompanhar o chamamento pela internet

4. Estar ciente dos documentos e prazos para estes serem entregues na secretaria Municipal de Educação de Piraquara.