Guilherem Dalla Barba/SMELJ/Arquivo

O piso do Ginásio do Tarumã será coberto por tatames neste fim de semana. Neste sábado (8/6), a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai promover a 1ª edição da Copa Escolar, a partir das 16h30. Estarão em disputa as classes masculino e feminino sub-15 (2005 e 2006) e sub-13 (2007 e 2008).

No domingo (9/6) o ginásio recebe o Festival Curitiba de Judô. Os dois eventos têm entrada gratuita ao público.

A Copa Escolar tem apoio da Federação Paranaense de Judô e será um evento teste para que o esporte seja incluído oficialmente nos Jogos Escolares de Curitiba em 2020.

Todos os judocas que vão participar da Copa Escolar fazem parte do projeto Escola + Esporte = 10 (EE10), que oferta gratuitamente atividades de contraturno escolar, em diversas modalidades esportivas, nas escolas municipais e em Centros Esportivos da Prefeitura.

Festival Curitiba de Judô

No domingo (9/6), a Federação Paranaense de Judô, em parceria com a Prefeitura, vai promover o Festival Curitiba de Judô. O evento, que já se tornou tradicional na cidade, tem início às 8h30.

São esperados cerca de 1,3 mil judocas com idades a partir de 5 anos passando por todas categorias, até master e sênior.

No festival, além dos alunos do projeto Escola + Esporte = 10, participam também atletas de outras escolas, clubes e academias de judô de Curitiba e região metropolitana. Será uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre o esporte.

Nos dois eventos a entrada é gratuita e, para aqueles que desejarem, a Smelj vai disponibilizar um espaço para receber doações da Campanha do Agasalho 2019 – Doe a Boa, feita pela Fundação de Ação Social (FAS).

Os atletas e instituições beneficiárias do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura também poderão entregar doações nestes dias, contando como uma das contrapartidas sociais obrigatórias previstas em seus projetos aprovados junto ao Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Smelj.