O Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu nesta semana a instalação de parte dos 226 postes com luminárias de LED na pista de caminhada do Parque Tingui, no bairro São João. Além da pista, alguns postes ficarão no estacionamento do Tingui.

O serviço de iluminação é um dos que serão executados em parques, praças, academias ao ar livre, canchas, quadras, ciclovias. Os locais receberão luminárias novas, projetores, postes e circuitos elétricos.

O contrato para a execução das melhorias na iluminação previu inicialmente 125 locais, mas outros pontos estão sendo incluídos. A definição de cada serviço é feita com base nas solicitações que são encaminhadas pela população para a Central 156.

Muitos dos serviços exigem a elaboração do projeto de iluminação necessário, antes da execução. "Para nós, é importante que a população indique os pontos, sempre que observar que é necessária alguma manutenção. Nossas equipes fazem rondas, mas o cidadão é nosso maior aliado", afirma o diretor da Secretaria de Obras Públicas, Tony Malheiros.

O investimento, até setembro de 2019, será de R$ 9,3 milhões.

Outros locais

Já foram concluídos os serviços no acesso à escada do Terminal Santa Cândida, na cancha da praça central da Vila Nossa Senhora da Luz (CIC), no Eixo Santa Catarina (na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Cristo Rei). Também foram iluminadas as canchas do Parque Barigui e os postes da ciclovia Mariano Torres, no Centro, foram relocados.  

Além das melhorias no Parque Tingui, estão em andamento os serviços nas praças Central Vila Verde (CIC), Alfredo Hauer e Dom Geraldo Fernandes (Hauer), Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Doutor João Visinoni (Portão) e na Rua da Cidadania do Bairro Novo.

Também estão sendo iluminados o campo da Rua Filósofo Huberto Rohden (Sítio Cercado) e estão sendo instalados dois braços com luminárias na Rua Avicena (Santa Cândida).