Feita por empreendedores que querem ajudar outros empreendedores a viabilizarem de maneira profissional suas ideias ou melhorarem a rentabilidade dos empreendimentos, a plataforma Start Ponto Com, que automatiza o desenvolvimento de plano de negócios, iniciará no dia 4 de novembro uma nova frente de atuação, a formação de especialistas em negócios PME. O objetivo do curso é capacitar profissionais a comercializarem a ferramenta e orientarem os futuros empreendedores a ajustarem seus projetos, quando a ideia inicial for diagnosticada como inviável. Sendo assim, ao final das 32 horas de conteúdo que integram a programação os especialistas em negócios PME, deverão reunir condições plenas de venderem a plataforma e atuarem profissionalmente como orientadores comerciais de seus clientes, auxiliando mais empreendedores a melhorar a produtividade em vendas e sua gestão. O fundador, idealizador da Start Ponto Com e consultor de negócios, Luiz Lima, explica que a formação de profissionais atende ao plano de expansão da startup. “Enxergamos uma oportunidade de crescer com profissionais que já nos procuram com o objetivo de comercializar nossa solução. São pessoas que já possuem esse perfil empreendedor, mas que precisam dessa capacitação específica por se tratar de um produto técnico voltado ao mercado de empreendedores e para empresas de pequeno porte”, explica. “Consideramos que essa atenção à capacitação, não só fortalecerá nossa rede de atendimento em todo o país, mas também garantirá que mais empreendimentos consigam otimizar o uso da ferramenta, alcançando mais rapidamente os resultados desejados com o apoio de especialistas preparados por quem criou a solução”, destacam também os sócios Jéssica D’Azevedo e Alan Correia.

Balanço
– Pesquisa feita pela plataforma Shopfully, formada por um questionário de 11 perguntas de múltipla escolha e 3 abertas, demonstrou que mais de 40% da população não pretende gastar mais que 100 reais em produtos no Dia das Crianças este ano. Outros 25% afirmaram ter budged ainda menor para presentear: até 50 reais. E, como não poderia ser diferente, o fator primordial na hora da escolha será o valor dos itens, já que 74% afirmaram comprar com base no preço.

– Na última quinta-feira (3/10), as 22 empresas aceleradas pelos programas Braskem Labs Scale e Ignition tiveram uma oportunidade de expor suas soluções de impacto socioambiental a investidores e possíveis clientes no evento que marcou o encerramento do ciclo de mentorias e workshops promovidos pela Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros. Além das apresentações à banca avaliadora, composta por executivos da Braskem, os participantes ainda puderam conhecer melhor as iniciativas das demais startups em seus estandes demonstrativos.

– A ortodontista curitibana Fernanda Baboni alcançou um feito mundial. Um dos seus casos tratados com alinhador invisível é destaque na Galeria Global Invisalign, plataforma que destaca os melhores casos do mundo tratados com o aparelho. Até hoje, dos 7 milhões de casos tratados com essa tecnologia, somente 925 foram selecionados para ocupar esse espaço.