Reprodução site

Cerca de 600 mil alunos no Brasil, de 5 a 12 anos, mantêm as aulas regulares de matemática à distância com o uso da plataforma de jogos da Matific, utilizada atualmente por 3,5 mil colégios públicos e privados no País para o ensino da disciplina.

Na semana passada, a empresa abriu gratuitamente a plataforma educativa para todas as instituições de ensino no País. De lá para cá, o sistema recebeu cerca de 200 novas escolas e mais de mais de 11 mil cadastros de estudantes, professores e pais de crianças em isolamento. Em todo o Brasil, a ferramenta de jogos matemáticos tem sido uma opção de aprendizagem lúdica para crianças neste período de quarentena.

A abertura gratuita da plataforma, composta por um acervo de cerca de 1,6 mil atividades, desafios e exercícios, ficará disponível pelo período de, no mínimo, 60 dias, para todos os alunos e professores brasileiros, do ensino infantil ao sexto ano. Basta acessar o link https://lnkd.in/eN5dvSP.

“Cientes da necessidade de manter as atividades regulares neste período de paralisação escolar e de risco de contaminação, informamos ainda que nosso time ficará disponível para dar suporte a famílias, alunos e professores, tanto das escolas que já possuem o nosso sistema quanto das demais instituições brasileiras”, informa Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil.

Para o executivo, a tecnologia, além de uma grande aliada para melhorar a qualidade da educação a curto prazo e com a escala necessária, é também uma boa alternativa nesses casos críticos de saúde pública e paralisação escolar. “O uso de plataformas digitais traz mais protagonismo e autonomia aos alunos, permitindo que o aprendizado aconteça em qualquer lugar, basta apenas um smartphone do pai ou mãe, por exemplo”, acrescenta.