Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

Um homem, suspeito de praticar arrombamentos e furtar estabelecimentos comerciais em Curitiba foi preso na madrugada desta terça-feira por policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar. Ele teria furtado sete vezes o mesmo estabelecimento nos últimos dias.

A prisão faz parte da nova estratégia de policiamento ostensivo da PM por conta da mudança da rotina da população devido à pandemia. O 1º Comando Regional da PM, que coordena seis unidades operacionais na Capital, organizou a aplicação das equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), com atendimento 24 horas, sete dias por semana, em apoio às demais equipes da PM que atuam na modalidade de Radiopatrulha.

Também houve mudanças nas escalas para fortalecer o atendimento às ocorrências de emergência que chegam pelo 190 ou pelo aplicativo 190 PR. Além disso, foram reforçadas operações em pontos sensíveis, onde há maior registro de ocorrências. Áreas comerciais e onde há agências bancárias e lotéricas passaram a contar com maior presença das viaturas e motos da PM, para coibir os crimes, principalmente furtos, roubos e tráfico de drogas.