Durante abordagens distintas em Fazenda Rio Grande (PR) e Mandirituba (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), policiais militares apreenderam 24 invólucros de maconha e uma pistola. As ações aconteceram na terça-feira (16/05) e foram desencadeadas pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM). Os envolvidos foram encaminhados.

Em uma das ações, às 18h11, os policiais patrulhavam pela Travessa Santa Sofia, em Fazenda Rio Grande (PR), quando abordaram algumas pessoas em atitude suspeita. Após busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o grupo, porém, em uma residência abandonada, próximo ao local, a equipe encontrou 24 invólucros de maconha.

No mesmo dia, por volta das 23 horas, a equipe da Radiopatrulha (RPA) recebeu uma denúncia e deslocou-se até Mandirituba (PR) onde avistou um grupo de jovens em frente a uma casa. Os militares estaduais fizeram a abordagem e apreenderam, na cintura de uma mulher, uma pistola calibre 765. 

Em ambas as situações os policiais conduziram os envolvidos, juntamente com a droga e a arma de fogo aprendidas, à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.