SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Militar matou dois suspeitos, prendeu outros oito e apreendeu 370 quilos de maconha em um motel na região da Penha (zona leste de São Paulo), na noite de quinta-feira.

Uma denúncia anônima encaminhada à polícia apontou que o motel era usado como fachada pela quadrilha para armazenar carregamentos de maconha provenientes do Paraguai.

No boletim de ocorrência, os policiais militares disseram que quando chegaram ao local foram recebidos a tiros pelos suspeitos e revidaram. Na troca de tiros, um criminoso morreu no local e o segundo em um hospital da região. Nenhum militar se feriu durante o tiroteio.

A droga e os suspeitos detidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal (zona oeste), que vai investigar o caso por se tratar de tráfico internacional de drogas. Também foram apreendidos no local cinco automóveis e mais duas armas de calibre restrito uma pistola 9 mm e outra .40.

Os responsáveis pelo motel não foram localizados.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Federal informou à reportagem que, agora, trabalha na linha de investigação para identificar os responsáveis pela droga e também qual seria o seu destino.

Todos os oito presos vão responder na Justiça Federal pelo crime de tráfico internacional de drogas e serão levados ao sistema prisional paulista.

A identificação dos criminosos não foi divulgada pela Polícia Federal.