SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um vídeo feito com celular mostra policiais militares agredindo dois ambulantes, na madrugada de domingo, na esquina das ruas Peixoto Gomide com Frei Caneca na Consolação (região central de São Paulo).

A violência ocorreu após os as vítimas, que vendiam bebidas alcoólicas, serem abordados pelos PMs.

As imagens mostram um PM gritando enquanto agride a um dos ambulantes com socos e um cacetete. A dupla de vendedores permanece o tempo todo com as mãos para trás e com as cabeças encostadas na lataria da base móvel dos policiais. “Você pensa que está falando com quem? Seu m..”, grita o policial após dar socos na vítima, de costas para o agressor.

Sempre com as mãos para trás, e de costas para a PM, um dos ambulantes pede ajuda às pessoas que testemunham a violência e a policiais, que nada fazem.

O professor de segurança internacional Universidade Federal de São Paulo, Acácio Augusto, afirmou que a PM “passou muito dos limites” ao bater e “humilhar” aos dois ambulantes.

A PM afirmou, em nota, que “não pactua com desvios de conduta” e que dois policiais foram identificados e “recolhidos” no Regimento de Cavalaria.