PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHAPRESS) – O meia Paul Pogba assumiu a liderança das brincadeiras na frente do Palácio do Eliseu, sede do governo da França, onde a seleção se encontrou com o presidente francês, Emmanuel Macron, para celebrar o bicampeonato mundial nesta segunda-feira (16).

A festa estava seguindo o protocolo quando o meia do Manchester United, autor de um dos gols na vitória por 4 a 2 contra a Croácia, na final da Copa do Mundo na Rússia, pegou o microfone e deu início ao seu show particular.

Ele levantou o público, puxando canções conhecidas da torcida e fez até o presidente a cantar junto. O momento mais curioso da tarde aconteceu quando Pogba chamou à frente do grupo o tímido N’Golo Kanté.

Peça fundamental do esquema do técnico Deschamps, o volante é conhecido por seu acanhamento. Com um sorriso sem graça, Kanté ouviu Pogba, os jogadores e a torcida entoarem o cântico que se tornou famoso na campanha na Rússia.

A tradução da letra diz o seguinte: “Oh, N’Golo Kanté/ Oh, N’Golo Kanté/ Ele é pequeninho/ Ele é legal/ Ele parou Leo Messi/ Mas todos sabemos que ele é um trapaceiro”.

A piada é uma referência às habilidades defensivas do volante, mas também aos jogos de cartas que os franceses costumam jogar na concentração.

Depois de se encontrarem com o presidente, os jogadores voltaram para as ruas onde continuaram a celebrar com a torcida.