Um revólver, um pistolete, gaiolas e pássaros silvestres foram apreendidos por policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV). A ação aconteceu na manhã de quinta-feira (09) em Guaraqueçaba (Litoral). Uma mulher foi encaminhada à delegacia por posse irregular de arma de fogo, danos à Unidade de Conservação Federal, bem como cativeiro e venda ilegal de pássaros silvestres.

A equipe do batalhão recebeu uma denúncia e deslocou-se até o interior do Parque Nacional do Superagui, sendo iniciado um patrulhamento pela mata. Próximo a praia os policiais localizaram uma gaiola com um curió pendurada numa árvore e um alçapão armado, o que, segundo informações do BPAmb-FV, caracteriza a caça de pássaros.

No quintal de uma residência os militares estaduais encontraram mais oito pássaros da mesma espécie curió dentro de gaiolas, um revólver calibre 32 sem munição e um pistolete calibre 24 com uma munição deflagrada. De acordo com o BPAmb-FV, uma mulher foi abordada no local e relatou que vendia os animais por R$ 150,00 cada um.

A suspeita não possuía registro das armas, sendo levada, juntamente com as apreensões, à Delegacia de Polícia Federal de Paranaguá.