Polícia Civil/Divulgação

Um depósito clandestino foi alvo de uma operação policial realizada na tarde de quarta-feira (06/09), por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Um homem, de 33 anos, suspeito de receptar as peças foi preso em flagrante.

De acordo com a polícia, a equipe de investigação da especializada estava em diligências pelo bairro Boqueirão, quando realizou uma abordagem em um veículo Fiat/Fiorino, veículo normalmente utilizado para o transporte de peças, quando se deparou no interior do veículo com um motor de carro, ao realizar consulta, foi constatado que o motor pertencia a um veículo Renault/Fluence roubado, no dia 12/07, no bairro Tarumã.

Após a constatação do motor roubado, o motorista apresentou nervosismo, e informou o local, onde haveriam mais peças de veículos, no município de São José dos Pinhais. A equipe deslocou até o local, onde constatou diversos motores e caixas de veículos roubados, além de uma motocicleta Yamaha/Fazer 250 também com alerta de furto/roubo.

“Os receptadores são os principais responsáveis pelos furtos e roubos a veículos, essas peças provavelmente seriam destinada a vendas clandestinas de peças, qual vem sido combatidas com as operações realizadas pela especializada”, diz o delegado responsável pelo caso,  Edgar Dias Santana.

O motorista Denilton Cezar da Cruz, 33 anos, foi autuado em flagrante pela crime de receptação das peças roubadas e da motocicleta. Ele permanece preso à disposição da Justiça.