Três homens e um adolescente foram detidos, suspeitos de integrar uma quadrilha que levava carros roubados ou furtados em caminhões-cegonha, de Curitiba para Foz do Iguaçu. Eles foram presos em flagrante numa empresa de transporte de veículos, na Rua Albertino Gonçalves Cordeiro, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Dois carros roubados foram recuperados. 

O delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero, explicou que os policiais receberam denúncia anônima. Na cegonha encontramos um Gol, tomado em assalto na CIC no dia 4. Um Sandero, roubado horas antes, no Butiatuvinha, estava pronto para ser levado na próxima cegonha, contou Aufiero. O delegado destacou que, segundo a denúncia, ao menos duas cegonhas partiam com um ou dois carros roubados para Foz por dia. Os demais veículos que estavam na cegonha também vão passar por perícia do Instituto de Criminalística, explicou. 

O gerente da transportadora, Leoneci Grittein, 43 anos, foi preso. Eraldo Rodrigues Chagas, 19 anos, e Ruan Alexandre Radicheski, 18 anos, estavam no local, apesar de não trabalharem na empresa. Os dois foram detidos e reconhecidos pela vítima como os assaltantes que roubaram o Sandero. Um adolescente que estava no local também foi apreendido. 

Eles vão responder por formação de quadrilha, corrupção de menores, receptação e roubo, disse Aufiero. A investigação segue para apurar a participação do dono da transportadora nos crimes e o destino exato dos carros levados para o Oeste do Estado.