Foto: Divulgação – Material apreendido em fu00e1brica clandestina de pru00f3teses

A Polícia Civil estourou ontem um barracão onde funcionava ilegalmente uma empresa de usinagem, onde estavam sendo produzidas peças e componentes falsificados para a utilização em implantes dentários em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Foi apurado que esta organização criminosa já havia sido investigada em uma operação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Polícia Federal em junho de 2017. A empresa teria se mudado para São José dos Pinhais e continuava produzindo os componentes falsificados para próteses em larga escala. 
No escritório da empresa foram encontradas várias agendas e anotações com telefones de contatos de clínicas odontológicas e de dentistas que compravam o material com descrição e valores, bem abaixo do mercado. Um homem de 31 anos, responsável pela comercialização dos produtos, foi preso. 
Segundo a polícia, não havia nenhum tipo de controle, vistoria ou condições de higiene adequadas no local.  O próximo passo das investigações é encontrar os receptadores dos produtos, vários dentistas de Curitiba Região, que também serão responsabilizados.