Uma estratégia montada por adolescentes no Jardim Quebec, em Cascavel, para escaparem do flagrante de tráfico de drogas, deu bastante trabalho para os investigadores do Setor Antidrogas e do GDE (Grupo de Diligências Especiais). Somente na terceira tentativa foi possível surpreender os menores que há tempo comandavam o tráfico de crack naquele bairro. O flagrante aconteceu no final da tarde desta terça-feira.

Os adolescentes utilizavam uma casa abandonada com um terreno amplo e sem grades na frente. A cada dia, eles trocavam o local onde escondiam as pedras de crack. Quando os policiais chegavam, eles corriam e, mesmo quando abordados, não era encontrada nenhuma porção do entorpecente com eles.

Para a realização do flagrante, os investigadores filmaram de uma longa distância a ação dos menores. Os usuários que haviam acabado de adquirir a droga foram abordados após se afastarem do local. Encaminhados à delegacia, eles foram ouvidos, inclusive, como testemunhas.

Após o levantamento de provas e as filmagens dos adolescentes, o local foi cercado e vasculhado pelos policiais. Em uma sacola escondida em meio a um amontoado de lixo foram localizadas 33 pedras de crack. Os dois adolescentes que apareciam nas filmagens acabaram apreendidos.

De acordo com o delegado Edgar Santana, que coordenou a ação policial, foram apreendidos além da droga, dinheiro, roupas e até uma bicicleta avaliada em R$ 3 mil que supostamente havia sido trocada por pedras de crack. Os adolescentes foram recolhidos ao Cense e colocados à disposição do juiz da Vara da Infância e Juventude.