Reprodução Agência Brasil

A Polícia Federal deve entrar com um pedido para a prorrrogação do inquérito que investiga o atentado contra o presidente Jair Bolsonaro. A época Bolsonoro era candidatoe e estava em campanha visitando a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 6 de setembro de 2018. A prorrogação deve ser por 90 dias. 

O presidente Bolsonaro levou uma facada, durante ato de campanha em Juiz de Fora. O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante após o incidente. Ele é formado em pedagogia, foi filiado ao PSOL entre 2007 e 2014 e tem passagem na polícia em 2013 por lesão corporal.

A investigação, sob o comando do delegado Rodrigo Morais, da Superintendência da PF em Minas Gerais, deve terminar antes do fim deste novo prazo. O prazo pedido tem como meta concluir as investigações sobre as pessoas que tiveram relação com o Adélio nos últimos anos – no trabalho, locais de moradias, além daqueles que fizeram contatos com ele, identificados por meio das quebras de e-mails, telefones e redes sociais.

O pedido deve ser feito nesta terça-feira, 23. No entanto, o Ministério Público Federal de Minas Gerais ainda não recebeu o pedido para  a prorrogação do inquérito