Divulgação/PMPR – Jovem de 20 anos é suspeito

As polícias Civil e Militar do Paraná identificaram, nesta terça-feira (29), um jovem de 20 anos, suspeito de participar do latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar do Paraná, Antonio Carlos Pires, de 52 anos. O crime aconteceu na noite do último sábado, próximo ao viaduto da Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba. O suspeito foi preso durante uma abordagem realizada em via pública pela Polícia Militar, no bairro Caximba, também na Capital.

O delegado Thiago Nobrega, da Polícia Civil, e o coronel Hudson e o tenente-coronel Sperka, da Polícia Militar, darão mais detalhes do caso nesta manhã, na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O sargento Pires foi morto por volta das 22 horas. Ele pertencia ao 23º Batalhão e estava de folga quando foi abordado por um atirador, que o atingiu com pelo menos três disparos. Ele sequer teve chance de defesa.

De acordo com a Polícia Civil o policial voltava para casa, de carro, quando foi baleado em seu carro particular. A única coisa da corporação que ele carregava era a arma, mas não teve nem chance de usá-la, segundo relatou a delegada Iara Laurek Dechiche, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O sargento Pires acabou baleado no pescoço, no braço e nas costelas, este último um tiro de raspão. O policial faleceu antes mesmo da chegada de uma equipe do Siate.