Em operação da Polícia Civil de São Paulo, 13 torcedores do Corinthians foram encaminhados na manhã desta quinta-feira para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na região central da capital paulista, suspeitos de terem participado da invasão ao CT do clube no dia 1º de fevereiro. Entre os detidos, um é membro da torcida organizada Pavilhão 9, dois são da Gaviões da Fiel e dez fazem parte da Camisa 12.

Desde a madrugada desta quinta-feira, os policiais cumpriram cinco mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão nas sedes das torcidas organizadas do Corinthians. Até agora, a Polícia Civil de São Paulo ainda não divulgou um balanço oficial da operação.

O advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, acredita que houve precipitação da polícia. “A busca na quadra foi realizada de forma exagerada, já que a Gaviões está colaborando com as investigações”, disse ele. Além dos dois torcedores detidos, foram apreendidos computadores e US$ 3.300 em dinheiro (cerca de R$ 7.900) na sede da principal organizada corintiana, localizada no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

Na invasão ao CT, um grupo de cerca de 100 torcedores foi ao local para protestar contra a má fase corintiana, aterrorizando jogadores e funcionários do clube. Foram denunciadas agressões e até roubos. Para ajudar nas investigações, o Corinthians entregou para a polícia imagens feitas pelo circuito interno de tevê. Com base nesses registros, além de fotos feitas pela imprensa e do depoimento de testemunhas, foi possível identificar alguns suspeitos da invasão.