Publicidade

Polícia prende 15 pessoas e apreende 1.350 porções de crack

Policiais civis do Núcleo de Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), sob comando do delegado Lanevilton Theodoro Moreira, realizaram, na manhã da última sexta-feira (23), a Operação Gamma, cumprindo 12 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Londrina, Cambé, Curitiba e Foz do Iguaçu. A operação contou com o apoio dos policiais civis de Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu e Curitiba. Quinze pessoas suspeitas tráfico de drogas e associação ao tráfico e de quatro pessoas suspeitas de homicídio foram presas.

Durante a ação, os policiais apreenderam 490 gramas de crack, 1.350 porções de crack já embaladas para a revenda, uma balança de precisão, material para as embalagens das drogas, o valor de R$2,5 mil em dinheiro, um Gol branco, uma motocicleta Honda amarela, além de quatro contas bancárias bloqueadas.

As investigações que se iniciaram em abril deste ano possibilitaram o fim de uma organização criminosa que tinha como principal atividade o tráfico de drogas, principalmente na região oeste de Londrina. Durante as investigações, os policiais já haviam prendido um integrante do bando com 40 porções de crack, apreendendo também, quatro adolescentes flagrados com 5,5 quilos de maconha.

A quadrilha era chefiada por Wagner Roberto Assalim, 34 anos, e sua mãe Aparecida Otavio, 53 anos, que lideravam o tráfico de drogas nos Jardins Maracanã, Olímpico e João Turquino, em Londrina, onde aliciavam. menores de idade para o comércio de drogas.

Todos os envolvidos estão presos e estão à disposição da Justiça.

1- Wagner Roberto Assalim, 34 anos.

2- Aparecida Otavio, 53 anos.

3- Alexandre Lopes Marques, 35 anos.

4- Joel Rogério de Oliveira, 34 anos.

5- Vagner Rober Assalin, 34 anos.

6- Paulo Sérgio da Silva, 36 anos.

7- Vitor Hugo dos Santos Silva, 19 anos.

8- Lucas Henrique Avelino, 19 anos.

9- Bruno Henrique de Paula Siqueira, 21 anos.

10- Claudio Mirian da Silva, 47 anos.

11- Luzinete Moreira de Lima, 37 anos.

12- Pamela Barbosa, 18 anos.

13- Taide Michele Barboza Machado, 23 anos.

14- Vanderlei Carvalho da Silva, 36 anos.

15- Jonathan Lima Prestes, 20 anos.

DESTAQUES DOS EDITORES