SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma dupla acusada de roubar vítimas em série na Vila Taquari, região de Itaquera (zona leste), usando uma moto Honda Falcon vermelha, foi presa em flagrante, nesta terça, pela Polícia Militar. Outros dois criminosos, que estavam na mesma casa onde dupla foi presa, também foram detidos e reconhecidos por testemunhas.

A reportagem teve acesso a um vídeo em que quatro ladrões, em duas motos, protagonizam um arrastão na avenida Francisco Alarico Bergamo. As imagens, feitas em 28 de maio, mostram os bandidos roubando seis pessoas que estão em um ponto de ônibus. A ação dura menos de um minuto.

Comerciantes e moradores das avenidas Imperador, Padre Gregório de Matos Mafra e Francisco Alarico Bergamo dizem que os arrastões promovidos pelos ladrões são rotina nas três vias da região.

Todas as vítimas pediram para que seus nomes fossem mantidos em anonimato.

Uma comerciante, que está há 40 anos em uma travessa da avenida Padre Gregório Mafra, diz que perdeu as contas de quantos assaltos ocorreram em seu comércio. “O problema só foi resolvido, há um tempo, depois que reforcei por conta própria a segurança da loja.”

Uma empresária, que está há um ano na mesma travessa, relatou que um assalto ocorreu no dia em que inaugurou seu estabelecimento. “Um vizinho veio dar boas-

vindas e ladrões roubaram o carro dele, que estava estacionado em frente à loja.”

Uma frequentadora da avenida Imperador informou que os arrastões ocorrem em pontos de ônibus, entre 5h e 6h, e no fim da noite, quando as vítimas estão indo ou voltando do trabalho. “Eles [bandidos] levam celulares e bolsas”, disse.

PRESOS

A Secretaria da Segurança Pública, sob gestão Márcio França (PSB), afirmou, por meio de nota, que 172 pessoas foram presas na região, no primeiro semestre deste ano. Acrescentou que a Polícia Militar faz patrulhamento ostensivo na área.