Quarteto suspeito de estar envolvido no homicídio de uma adolescente foi encaminhado à delegacia, na madrugada desta quinta-feira (25/07), por policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM). Na ação, realizada na cidade de Arapoti (PR), região dos Campos Gerais, a arma de fogo usada no crime foi apreendida, além de 126 gramas de maconha.

Por volta das 2h30, a equipe policial foi acionada para verificar informações de que teriam ocorrido disparos de arma de fogo na rua Gregório Novochadlo, na Vila Romana, sendo que, segundo o solicitante, uma pessoa estaria caída na rua. Os policiais rapidamente se deslocaram até o local onde encontraram uma adolescente, de 16 anos, já sem vida e com ferimentos na cabeça.

Segundo testemunhas, a vítima, horas antes, estava em um bar com outras quatro pessoas, sendo que ao saírem do estabelecimento foram ouvidos disparos de arma de fogo. Os policiais iniciaram buscas pelas proximidades e conseguiram localizar os quatro suspeitos de envolvimento no homicídio, sendo um rapaz de 20 anos e três adolescentes.

Um dos menores, de 17 anos, assumiu para os policiais ser o responsável pelo crime, sendo encontrado, próximo a sua residência, um revólver calibre 38 com duas munições intactas. No local também foi localizado 86 invólucros contendo maconha que totalizaram 126 gramas da droga.

Segundo a PM, todos os envolvidos já possuíam passagens pela polícia por outros crimes. Os quatro suspeitos, de 20 dois de 17 e um de 16 anos, foram encaminhados, juntamente com a droga e a arma de fogo apreendida, à Delegacia de Arapoti para serem tomadas as providências necessárias ao caso.