Preso ontem (16) à noite, em Jandaia do Sul, José Adriano da Silva Neto, suspeito de envolvimento na morte da grávida Ana Paula Alves Pires, confessou no começo da tarde desta terça-feira (17) a autoria do crime, segundo informou o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), José Aparecido Jacovós.

Casado e pai de duas filhas, o suspeito afirmou que para matar a jovem que havia engravidado, contou com a ajuda do amigo Fabiano Lima de Souza, que dirigia o carro enquanto José matou Ana Paula enforcada.

Segundo a polícia, Adriano namorou Ana Paula durante um período em que ficou separado da esposa e não queria assumir a paternidade da criança, tendo inclusive pedido para a mulher realizar um aborto.

Segundo informações do site TNOnline, o suspeito se disse arrependido de ter assassinado a ex-namorada. Sou casado e tenho duas filhas e agora não sei como vou olhar para elas e para a minha esposa. A Ana engravidou e ficava me ameaçando de que iria tirar tudo de mim. Perdi a cabeça e estou muito arrependido”, afirmou José, que foi preso após pedir para fazer um “acerto” na empresa onde trabalha. O delegado acredita que ele pretendia fugir.

Ana Paula havia sido vista pela última vez na quarta-feira (11) da semana passada. Familiares da moça contaram que José havia marcado um encontro com a mulher para a data. Após assassinar a grávida, o ex-namorado e Fabiano usaram uma toca para encharcar com combustível e atear fogo no corpo. Os dois suspeitos estão na unidade carcerária de Apucarana.