A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa) prendeu um homem, de 33 anos, proprietário de dois estabelecimentos voltados a venda de suplementos alimentares e fitness, suspeito de comercializar produtos sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ou seja, impróprios para consumo. A prisão aconteceu na manhã de quarta-feira (07/03), em uma das lojas do rapaz, situada no bairro Batel.

Segundo informações policiais, a equipe do Decrisa, junto da Vigilância Sanitária de Curitiba, realizava diligências para investigar crimes contra a saúde pública, bem como apurar denúncias referente aos delitos, quando chegou até o estabelecimento do homem.

No local, a equipe encontrou diversos produtos destinados a fins terapêuticos e medicinais – sem o registro no órgão de vigilância competente. Além de mercadorias adquiridas sem licença da autoridade sanitária e demais produtos destinados ao comércio em desacordo com a legislação, como artigos de rotulagem estrangeira.

Mais informações no blog Plantão de Polícia