Valquir Aureliano

A Polícia Civil do Paraná fez uma homenagem a todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19. Durante a homenagem, os policiais civis exibiram faixa e aplaudiram os trabalhadores. A ação foi em frente  ao Hospital do Trabalhador, na noite desta terça-feira (28). Não é a primeira homenagem a estes profissionais na cidade. No final de março a estufa do Jardim Botânico foi iluminada de verde como forma de homenagear os profissionais que atuam na saúde.

Também a Câmara de Curitiba se iluminou na mesma cor para lembrar o trabalho árduo de quem está nos hospitais da Capital.

Ao todo, 8,7 mil profissionais da rede municipal da saúde de Curitiba trabalham no combate à pandemia.

Na noite de domingo (26), uma homenagem semelhante foi realizada por enfermeiros e técnico de enfermagem para Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, que aos 40 anos se tornou a primeira profissional da saúde de Curitiba a falecer contaminada pela Covid-19 durante seu trabalho. Ao mesmo tempo, homenagens são feitas para as forças de segurança, como a Polícia Civil, que estão na ativa mesmo durante o período de distanciamento social.