Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou uma operação, nesta quinta-feira, 13, para combater roubo e furto de cargas de carne e de outros alimentos. Duas pessoas foram presas em Curitiba, de acordo com a polícia. Um dos mandados de prisão foi cumprido em Santa Catarina contra um homem que, segundo a Polícia Civil, já estava detido. Ao todo, eram três mandados de prisão referentes à ação. Segundo a polícia, um dos investigados é considerado foragido.

Uma das pessoas presas na capital paranaense acabou sendo detida porque tinha um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão. Há ainda 16 mandados de busca e apreensão.

A operação foi batizada de "Mão de Vaca".  Além do roubo e do furto de cargas refrigeradas, outros crimes também são investigados, como lavagem de dinheiro e organização criminosa, conforme a Polícia Civil. As investigações começaram em janeiro, com duas prisões. De acordo com a Polícia Civil, mais de 25 policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), da capital paranaense, participam da ação.