Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) desmantelaram, na manhã da última quinta-feira (8), um desmanche de carros no centro da cidade de União da Vitória, no sul do Estado. Foram recuperados 23 carros, sendo sete intactos, três praticamente inteiros e treze já cortados. Um homem foi preso por receptação. É importante destacar que todos os carros lá encontrados foram roubados ou furtados em Curitiba, contou o delegado titular da DFR, Cassiano Aufiero.

O delegado explicou que as investigações realizadas pela especializada concluíram que uma quadrilha de assaltantes vem praticando os crimes na capital e levando os veículos roubados para União da Vitória. O local onde funcionava o desmanche era uma oficina aparentemente sem suspeitas. Lá o proprietário parecia fazer apenas reparos em seu próprio caminhão, contou o delegado, destacando que a oficina onde estava o desmanche fica na esquina das ruas Benjamin Constant e Barão do Rio Branco, bem no centro da cidade.

No desmanche foram apreendidos além dos veículos, equipamentos utilizados para fazer os cortes das peças. O dono do local, Maciel Alves da Silva, 42 anos, foi preso por receptação. Como as investigações seguem no sentido de identificar os membros da quadrilha, é bem provável que ele no futuro também seja indiciado por formação de quadrilha, explicou Aufiero.

O delegado ressaltou a importância do apoio dado pelos policiais da Delegacia de União da Vitória no serviço.