Reprodução/Facebook/Yakima Police Departament

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As piadas da galinha atravessando a rua se concretizaram. O policial americano Ira Cavin ajudou uma galinha a atravessar uma rua em Yakima, no estado americano de Washington, na noite da última terça (10). 

A situação engraçada virou assunto dos noticiários locais. "Não tenho certeza do porque a galinha atravessou a rua. Ainda estamos investigando. Tentei perguntar à galinha, mas ela não conseguiu se comunicar comigo", disse o policial em entrevista à emissora local de TV Kima.

Ainda em tom de brincadeira, ele disse ter se certificado de que a galinha estava sóbria e a deixou seguir. Segundo o policial, a galinha desapareceu após chegar ao outro lado.

Esta não é a primeira vez que um animal muda a rotina de um oficial de polícia. Em 2016, a infantaria da Marinha dos EUA precisou trocar sua base de treinamento depois que 1.000 tartarugas terrestres escolheram o local como casa.

Em janeiro deste ano, outro caso surpreendeu os policiais americanos. Um burro que "liderava" uma fuga de ovelhas fez a polícia de West Covina, na Califórnia, pedir reforço. Segundo os agentes, os animais "não obedeceram os oficiais", que precisaram pedir ajuda ao xerife do departamento de Los Angeles.