SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Ponte Preta ficou no empate por 1 a 1 com o CSA, nesta terça-feira (19), no estádio Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileira. O time campineiro estava à frente no placar, mas sofreu a igualdade nos acréscimos.

O gol que decretou o empate foi marcado por Celsinho, em cobrança de falta, aos 47min do segundo tempo. Antes disso, Júnior Santos havia colocado a Ponte Preta na frente no marcador aos 34min do primeiro tempo. Ele aproveitou rebote do goleiro após chute de Tiago Real.

O empate do CSA poderia ter saido até antes. Mas, aos 9min do segundo tempo, Niltinho sofreu pênalti, mas não foi feliz na cobrança. Ivan fez a defesa, espalmando a bola para escanteio. A Ponte terminou a partida com dois jogadores expulsos: Paulinho, aos 20min, e Orinho, aos 48min, ambos na etapa final.

Com o resultado, o CSA completa quatro partidas sem vitória na competição. A equipe alagoana chega a 21 pontos e está garantida no G-4 (zona de acesso para a Série A) pelo menos até o fim da rodada. Em terceiro lugar, o CSA só está atrás de Fortaleza e Avaí.

A Ponte Preta, que vinha de derrota para o CRB, não vence há dois jogos. A equipe campineira está na metade da tabela de classificação, ocupando o décimo lugar, com 15 pontos.

Na próxima rodada, o CSA tentará reencontrar a vitória diante do Coritiba, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 29. Já a Ponte Preta tem uma partida difícil contra o Figueirense, em Florianópolis, no dia 30.