SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Ponte Preta tem mais uma oportunidade de dormir no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (14), a equipe paulista derrotou o Criciúma por 3 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, e subiu para a quarta colocação.

Lucas, João Vitor e Bruno Ramires marcaram para a Ponte Preta, enquanto Alex Maranhão fez o único gol do Criciúma.

Com o triunfo, a Ponte chegou a 32 pontos, subindo quatro posições. À frente da equipe campineira estão o Fortaleza, com 40, o CSA, com 34, e o Avaí, com 33. Até o desfecho da 21ª rodada, contudo, a Ponte ainda pode ser ultrapassada.

O Criciúma, porém, perdeu a boa sequência de cinco jogos de invencibilidade -três vitórias e duas derrotas. A equipe catarinense soma 24 pontos e continua mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4.

Na próxima rodada, o Criciúma tentará a reabilitação em casa contra o Coritiba, no dia 21. Já a Ponte visita o Londrina no dia 21.

Em outro jogo desta terça, o Avaí cedeu o empate ao Brasil-RS por 1 a 1, em Pelotas. O time catarinense saiu na frente com gol de Renato, aos 20min do primeiro tempo, mas o Brasil-RS, mesmo com um jogador a menos, buscou a igualdade aos 41min da etapa final, com Leandro Camilo.

Com isso, o Avaí perdeu a oportunidade de subir para a vice-liderança. Na próxima rodada, o time catarinense encara o Juventude, em casa, no dia 21. Já o Brasil-RS, que está ameaçado de voltar à zona da degola pega o Paysandu, em casa, no mesmo dia.