A Ecoservice, empresa contratada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente para o serviço de coleta de resíduo vegetal e entulhos, foi multada pela administração municipal na tarde desta quarta-feira (13/2). Pelo segundo dia consecutivo, nesta quinta-feira (14/2) a empresa que atende bairros da região Leste da cidade não enviou os funcionários para o trabalho diário.

Os trabalhadores fizeram uma paralisação em razão de falta de pagamento. O município está em dia com as obrigações do contrato iniciado em janeiro. Cabem mais sanções que serão analisadas e aplicadas conforme prevê o instrumento legal.

Atendimento

Desde esta quarta-feira, um plano de contingência foi colocado em prática, com o remanejamento de equipes para atender a demanda dos bairros dentro da área da empresa. Hoje há nove caminhões na área e funcionários da varrição auxiliam, ensacando os resíduos. Parte do lixo da coleta vegetal também está sendo levada pelos caminhões da coleta domiciliar.

Ainda na tarde de hoje, fiscais do Departamento de Limpeza Pública serão encaminhados para orientar o trabalho nos locais com maior quantidade de resíduos dispostos.