Reprodução

AMON BORGES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dunga é o novo garoto-propaganda da GoDaddy, empresa com soluções digitais para micro e pequenos empreendedores. O capitão do tetra foi escalado para os comerciais da marca durante o período de Copa do Mundo, que estreiam nesta quinta-feira (17).

O ex-técnico da seleção brasileira ressalta a importância de ter um plano B na carreira. “Eu tinha planos para este ano, mas as coisas mudam”, diz ele na campanha em tom bem humorado. Na ação, Dunga mostra um lado sensível, encarna um pintor e interage com o tradicional cachorro da raça pug, presente frequentemente nos vídeos da companhia.

Mesmo sem experiência, Dunga foi técnico do Brasil de 2006 a 2010, na disputa do mundial da África do Sul. Também passou pelo Internacional e voltou ao comando do Brasil de 2014 a 2016.

De acordo com a GoDaddy, o mote da campanha é divulgar o domínio de site “.com.br” e ressaltar o espírito criativo e de inovação do empreendedor brasileiro, que muitas vezes precisa de reinventar e descobrir novos caminhos profissionais.

A GoDaddy disponibiliza diversas soluções online, além de registro de domínio, criador de site e hospedagem, ferramentas de segurança e marketing digital. A empresa conta com mais de 76 milhões de domínios sob sua gestão.

“Toda nossa campanha traz esse mote de educar os empreendedores, popularizar o mercado de domínios, especialmente o .com.br, que é o preferido dos brasileiros, e reforçar que estar bem posicionado na internet pode ser tão importante quanto oferecer produtos e serviços de qualidade”, diz Valeria Molina, diretora de marketing da GoDaddy no Brasil.

E o cenário de crise no mercado de trabalho impulsiona esse tipo de demanda. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil perdeu quase 4 milhões de vagas com carteira assinada desde 2014, ano que marcou o começo da crise nesta área.

No primeiro trimestre de 2018, o país somou 13, 7 milhões de pessoas buscando trabalho e atingiu o índice de 13,1% no índice de desemprego.

Como alternativa ao mercado tradicional, a empresa tenta incentivar os empreendedores e destaca a importância e os benefícios de ter uma presença profissional na internet para ajudar novos negócios a crescerem e prosperarem.

“Sabemos que a realidade de desemprego no país impulsiona o empreendedorismo por necessidade, pois as pessoas passam a buscar alternativas de renda e ocupação, criando muitas vezes um negócio próprio”, afirma Valeria Molina. A empresa não divulga números regionais, mas destaca que registra crescimento desde 2014, mesmo com a crise econômica.