Geraldo Bubniak – Pablo

O Coritiba não terá o ponta Pablo na próxima partida da Série B. O jogador está suspenso por cartões amarelos e não enfrentará o CRB, na próxima terça-feira (dia 5), no Couto Pereira. Após oito partidas, ele é o jogador da equipe com mais assistências para gols e passes para finalizações. Ou seja, é o “garçom” do time, aquele que serve os companheiros no ataque.

Os dados são do Footstats.

Pablo tem duas assistências na competição. No último jogo, deu o passe para o gol do meia-atacante Alisson Farias contra o Londrina. Nesse quesito, está empatado com o volante Julio Rusch, que também tem duas assistências.

No entanto, Pablo lidera também em passes para finalizações. Já foram 11 nos seis jogos que disputou. Nessa estatísticas, está empatado com Alisson Farias, que também acertou 11 em seis partidas. 

O técnico Eduardo Baptista vem armando o Coritiba no esquema tático 4-2-3-1. Essa linha de três do setor ofensivo tem Pablo pela direita, Alisson Farias na esquerda e Yan Sasse centralizado. 

Yan Sasse fez quatro passes para finalizações nos oito jogos que disputou e ainda não deu assistências, mas é o artilheiro da equipe na competição, com dois gols. Alisson Farias marcou um gol e Pablo, nenhum.

O líder em assistências da Série B é Alisson Farias, com uma assistência jogando pelo Coritiba e três atuando pelo Brasil-RS. Ele disputou três partidas pela equipe gaúcha na competição.

As opções para substituir Pablo contra o CRB são Chiquinho, que está recuperado de lesão. Ele vinha atuando na lateral-esquerda, mas é um especialista no jogo pelas pontas. Em sete jogos, acertou sete passes para finalizações, marcou um gol e não fez assistências.

Outra alternativa para essa posição é o ponta Guilherme Parede, com um gol, quatro passes para finalizações e nenhuma assistência em cinco jogos.

ESCALAÇÃO
O volante Vitor Carvalho entrou na fase final de recuperação de uma fissura no pé. Ainda não é garantido que retorne contra o CRB. Os laterais Carlos César e Rodrigo Ramos também estão em tratamento, mas ainda sem previsão de volta ao time. 

O centroavante Alecsandro, recuperado de uma virose, passa a disputar posição com Bruno Moraes.

A provável escalação para terça-feira é Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Simião, João Paulo, Chiquinho (Parede), Yan Sasse e Alisson Farias; Bruno Moraes (Alecsandro).