Publicidade
Contabilidade Fácil

Portal da Transparência

O portal da Transparência dos órgãos governamentais, estão disponíveis para que os contribuintes possam acessar e verificar as diversas informações que os mesmos dispõem à população. 

As informações que esses portais dispõem vão desde os valores das receitas que a entidade arrecadou, como também despesas de manutenção, até as folhas dos servidores públicos.

No portal do Governo Federal é possível encontrar os valores das receitas e despesas que o Governo Federal arrecadou e gastou em determinados períodos, conforme a necessidade da consulta.

É possível encontrarmos informações sobre os gastos como o Bolsa Família, por exemplo. Também é possível buscar informações dos salários de um determinado funcionário público. O link para acessar essas informações é o http://www.portaldatransparencia.gov.br/.

Nesse portal não estão disponibilizados os salários dos magistrados devendo essa informação ser acessada no portal http://www.cnj.jus.br/transparencia/remuneracao-dos-magistrados, onde é possível verificar a remuneração dos magistrados em todas as esferas, inclusive Tribunais de Justiça Estaduais.

O Estado do Paraná tem o seu portal onde podemos encontrar as informações referentes às receitas e despesas relativas ao Estado. É também possível consultar a remuneração dos funcionários públicos. O link para acessar esse portal é o http://www.transparencia.pr.gov.br/pte/home?windowId=bdb.

A Prefeitura de Curitiba também possui um portal seguindo os mesmos moldes dos outros dois e está no endereço http://www.transparencia.curitiba.pr.gov.br/, disponível a todos que desejarem saber mais sobre informações disponibilizados por esta entidade.

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES