Com o avanço da vacinação no país, os concursos públicos que haviam sido suspensos, em virtude da pandemia, estão sendo retomados, abrindo novos editais. Segundo a Lei Orçamentária Anual (LOA), divulgada pelo governo federal, haverá seleção para provimento de 54.006 cargos no Poder Executivo Federal, nos próximos meses.

Além disso, conforme os dados divulgados para o terceiro trimestre de 2021 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número total de desempregados chega a 13,5 milhões, cerca de 12,6% da população. Cenário que pode sinalizar maior concorrência entre os concurseiros.

Através dessas informações, diversos sites estão focados na atualização sobre os concursos públicos. E para a divulgação, utilizam meios como e-mail, newsletter e, mais recentemente, o WhatsApp.

Em uma pesquisa recente da Infobip, – plataforma omni channel – pôde-se estimar que cerca de 99% dos brasileiros têm o WhatsApp instalado em seus smartphones.

Notícias diretamente no celular

Com a grande procura por concursos, os portais têm se tornado cada vez mais importantes na divulgação dos certames. Dentro dos canais de notícias, há a possibilidade de entrar em grupos do WhatsApp, e receber todas as atualizações sobre os concursos diretamente no celular.

Sites como a Job Concursos são especializados neste tipo de recurso. “Com a imensa dificuldade de se conseguir um emprego durante a pandemia da Covid-19, um concurso pode ser um caminho para conseguir uma vaga de trabalho e garantir uma estabilidade financeira, e por esses motivos é trazido notícias referentes ao assunto por meio do Grupo de WhatsApp do nosso site, a fim de prestar um serviço de qualidade e relevância aos nossos usuários, facilitando o acesso à informação”, afirma Henrick Santos, fundador do site de notícias.

A Job Concursos é voltada para a divulgação de notícias sobre vagas de emprego, concursos públicos, finanças, e vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação. “Começamos há alguns anos, com ideia de focar apenas em concursos, mas com a chegada da pandemia, vimos a necessidade de contribuir com algo de mais urgência, que no momento era ajudar os nossos assinantes a achar uma oportunidade de trabalho, visto que na pandemia, muitas empresas fecharam as portas e, consequentemente, muitas famílias ficaram desamparadas”, acrescenta Henrick.

Henrick pensou na ideia de divulgar as notícias através do WhatsApp pela praticidade que o aplicativo traz. “Para a divulgação dos concursos, pensei em algo que fosse tão prático quanto a própria publicação da notícia. E o WhatsApp é o principal meio de comunicação que temos atualmente no Brasil. Quase todos os brasileiros dispõem de um smartphone com o aplicativo instalado.”

A Job Concursos leva informação a milhares de pessoas em diversas regiões do país, diariamente. Preocupados com a melhor maneira de ajudar a população, prezam pela qualidade e veracidade do conteúdo divulgado, estreitando o relacionamento com seus leitores.

Website: http://jobconcursosbr.com