Valdecir Galor/SMCS – Doses da vacina continuam disponíveis nos postos

Com a alta procura em 2019 pela imunização contra a febre amarela, desde o início de fevereiro algumas unidades de saúde de Curitiba abrem aos sábados pela manhã para ofertar a vacina, como uma opção extra àquelas pessoas que não podem comparecer de segunda a sexta-feira.

Neste sábado (23), cinco unidades de saúde abrem as portas — Sabará, Sambaqui (no Ganchinho), Rio Bonito (Campo do Santana), Pompeia (Tatuquara) e Aurora (Novo Mundo). Os horários variam entre 7h30 e 12 horas, e das 8 às 13 horas.

Também no sábado vai acontecer o dia D, em que todas as unidades de saúde de Piraquara estarão abertas das 8 às 16 horas. Desde janeiro aproximadamente 30 mil pessoas foram vacinadas contra a Febre amarela em Piraquara.

Em Campo Largo, as salas de vacina dos postos de saúde urbanas também estarão vacinando contra a febre amarela no sábado.

Ao longo desta semana as unidades básicas de saúde do Jardim Industrial, Costeira/Cachoeira e o Centro de Saúde de Araucária (CSA) ficaram abertas das 17 às 20 horas exclusivamente para vacinar todas as pessoas que nunca tomaram a vacina contra a febre amarela, independente do local onde moram. A ação vai até a notie de hoje.

Boletim
Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou novo boletim da doença, que traz quatro novos casos da doença, concentrados no Litoral e Grande Curitiba.
Agora são 12 os casos no Estado. Neste ano, em menos de três meses, os curitibanos se protegeram mais contra a febre amarela que em todo ano anterior. Nos primeiros 78 dias de 2019, foram aplicadas 248.397 doses da vacina contra a doença, superando as 243.932 aplicações de 2018.