Luiz Costa/SMCS

Depois de ser totalmente revitalizada pela Prefeitura, a Praça Eufrásio Corrêa, ao lado da Câmara Municipal, vai receber um evento inédito no sábado (6/7) e domingo (7/7). O festival terá, das 11h às 18h, aulas de gastronomia e venda de pratos, dicas de empreendedorismo, atividades de lazer e solidariedade. A entrada é gratuita.

Promovido pela Capital Gourmet, em parceria com a Prefeitura – Fundação de Ação Social (FAS) e Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) -, o evento oferecerá aulas de gastronomia gratuitas com renomadas chefs. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e os horários das aulas serão às 14h30 e às 16h, nos dois dias do festival.

Com foco no empreendedorimo, a ideia é que os participantes das aulas possam fazer as receitas para a família, mas também preparar os pratos para vender e faturar um dinheiro extra.

Ainda na área de gastronomia, o festival oferecerá comida para todos os gostos, como hambúrguer de costela, espetinho de alcatra, coxinha, sorvete, crepes. Os pratos custarão de R$ 5 a R$ 25.

Quem quiser também poderá fazer uma boa ação, doando latas de leite em pó e agasalhos. A arrecadação será feita por uma equipe da FAS, que depois distribuirá as doações a pessoas e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidas pela instituição nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou unidades de acolhimento.

Para completar, a Smelj estará no evento com uma área de recreação infantil, com jogos e brincadeiras para a criançada. A Prefeitura participará ainda com a Guarda Municipal, que apresentará seu programa de prevenção e combate às drogas.