Publicidade
Paraná

Prazo para recursos do Exame da OAB termina hoje

Candidatos reprovados devem contestar resultado até as 12h, diz OAB.

Os candidatos que não foram aprovados na segunda fase do XI Exame da OAB, de acordo com a lista preliminar divulgada na última semana, têm até as 12h desta segunda-feira (4) para entrar com recurso. A contestação da correção da prova deve ser feita pelo site da OAB. Se o recurso foi aceito, o nome poderá constar no resultado final, a ser divulgado no dia 19 de novembro.

A OAB deve divulgar o edital do XII Exame de Ordem Unificado nesta segunda. A prova objetiva, correspondente à primeira fase, será no dia 15 de dezembro. A prova prático-profissional (segunda fase) será dia 9 de fevereiro de 2014.

Mais de 101 mil bacharéis se inscreveram para a primeira fase do XI Exame e pouco mais de 19 mil passaram para a fase final. Cerca de 12 mil candidatos foram aprovados na segunda fase e tiveram os nomes divulgados neste resultado preliminar, o que dá um índice preliminar de aprovação inferior a 12%. No exame anterior, o índice de aprovados foi de 28,07%

Na segunda etapa (prova prático-profissional), os bacharéis responderam quatro questões discursivas e redigir uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Publicidade