Publicidade
Índice

Preço dos imóveis residenciais acelera e fecha fevereiro com alta

Após uma leve alta de 0,01% em janeiro, o preço nominal médio dos imóveis residenciais mostrou uma aceleração e cresceu 0,04% em fevereiro. No acumulado dos últimos 12 meses, a alta atingiu 0,64%.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 22, pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), cuja pesquisa considera os valores de imóveis vendidos por meio de financiamento bancário em dez capitais.
A pesquisa mostrou que, em fevereiro, sete das dez capitais pesquisadas tiveram alta nos preços médios: Porto Alegre (0,40%), São Paulo (0,10%), Recife (0,07%), Goiânia (0,03%), Fortaleza (0,02%), Brasília (0,02%) e Curitiba (0,0%). Já as outras três tiveram recuo nos preços: Salvador (-0,01%), Rio de Janeiro (-0,05%) e Belo Horizonte (-0,08%).
Em nota, a Abecip avaliou que o comportamento dos preços dos imóveis residenciais segue refletindo a tendência do mercado imobiliário, cuja recuperação costuma vir só depois da melhora da economia brasileira em geral. Além disso, apontou que há uma “frustração” em relação ao ritmo da retomada do nível de atividade econômica neste início de ano.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES