A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, assinou o contrato com a empresa vencedora do processo licitatório para dar início às obras de calçamento no município. As vias que receberão as benfeitorias serão: Ruas Casimiro de Abreu e Guilherme Ceolin, (Vargem Grande) e também as Ruas Honduras e Gana (Pineville) e Avenida Cotinga (Jardim Claudia).
Os recursos são provenientes do repasse feito pelo Governo do Estado em cerimônia realizada no início do mês de maio na Casa Civil do Paraná. O prazo para execução dos serviços e de aproximadamente 210 dias. Os recursos, repassados por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, totalizam R$ 5 milhões e também preveem a aquisição de equipamentos rodoviários, como retroescavadeira e caminhões.
De acordo com a prefeita, esta é mais uma conquista para o município e para comunidade. “É importante mantermos a parceria com o Governo do Estado para reforçar as ações em benefício da população. Estes recursos serão somados aos investimentos já realizados pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Obras Públicas, que realiza intervenções constantes por toda a cidade”, ressalta Marli Paulino.

28 de junho
O II Fórum Municipal da Juventude acontecerá no dia 28 de junho, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O Conselho Municipal da Juventude de Pinhais (CMJ) realizará o fórum que tem com o objetivo de propor diretrizes para as políticas públicas para esta área no município, bem como efetuar a eleição da sociedade civil para compor o CMJ, gestão 2018/2020. As inscrições poderão ser feitas no site da prefeitura até 27 de junho.