Na quarta-feira passada foi feita a apresentação do projeto de novos imobiliários urbanos para Colombo. Durante a reunião, a prefeita Beti Pavin, acompanhada dos secretários de Indústria, Comercio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa, de Desenvolvimento Urbano e Habitação Tânia Mara Tosin e de Planejamento, Orçamento e Gestão Marcio Strapasson, analisou a proposta que visa à instalação de novos equipamentos públicos, por exemplo, pontos de ônibus, lixeiras, totens e bancos da cidade.
Os técnicos da Paraná Projetos — em empresa responsável pelo projeto — esboçou o design das novas estruturas que contarão com dois modelos, ou seja, para o meio urbano e o outro destinado a área rural. Também serão implantados totens nas principais entradas da cidade desejando boas-vindas aos visitantes.
“Os pontos de ônibus, lixeiras, bancos e totens trará muita utilidade para a população, pois oferecerá mais conforto e organização. Além disso, eles serão relevantes para reafirmar a identidade visual de nossa cidade e padronizar esses itens que atualmente não apresentam uniformidade”, ressaltou a prefeita.
O projeto será realizado por meio de patrocínios, onde empresas ajudarão a financiar essa ideia e em troca poderão utilizar o espaço para publicidade nos pontos de ônibus para a divulgação de suas marcas. “Lembrando que o proveito publicitário é uma maneira de atrair empresas para adotarem a manutenção de equipamentos públicos”, disse Beti Pavin.
A Paraná Projetos é uma organização sem fins lucrativos que tem a finalidade de promover a elaboração e o gerenciamento de projetos, buscando implementar ideias sustentáveis de acordo com cada região.