SMCS

A Prefeitura começa a liberar, nesta terça-feira (18/5), a segunda parcela do auxílio alimentar de Curitiba. O crédito de R$ 70 está disponível para as famílias em extrema pobreza do primeiro grupo, que já pode fazer compras nos Armazéns da Família.

O auxílio alimentar foi lançado pelo prefeito Rafael Greca no mês passado e, para evitar aglomerações nos Armazéns, as famílias foram dividas em grupos que semanalmente devem procurar qualquer unidade a partir de datas específicas.

Atualmente, 25,5 mil famílias já estão cadastradas nos Armazéns da Família para receber o auxílio, mas o benefício pode ser liberado para um total de 35 mil famílias.

Têm direito a receber o crédito famílias vulneráveis inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal e atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da Prefeitura.

“Caso haja famílias que ainda não fazem parte do CadÚnico, mas precisam do auxilio alimentar, elas devem procurar o Cras da sua região para se inscrever”, reforça o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi.

Todos as famílias aptas a receber o auxílio alimentar já foram informadas das datas de liberação do crédito por grupo.

O auxílio alimentar está sendo dado por três meses e poderá ser estendido por mais 90 dias.

Mobilização

Com o crédito alimentar, as famílias podem adquirir qualquer produto nos 34 Armazéns da Família. São mais de 300 itens entre gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza.

A iniciativa da Prefeitura é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), da Fundação de Ação Social (FAS) e da Secretaria Municipal de Finanças.

 

Dias e grupos das famílias beneficiadas com o auxílio alimentar de Curitiba   

  • Grupo 1 – a partir de 18/5
  • Grupo 2 – a partir de 25/5
  • Grupo 3 – a partir de 1º/6
  • Grupo 4 – a partir de 8/6
  • Grupo 5 – a partir de 15/6