SMCS

A Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Urbanismo, divulga nesta terça-feira (4/6) o resultado do edital com os aprovados para trabalharem com comércio ambulante no Centro. Das 68 vagas, 59 foram preenchidas e agora os comerciantes têm prazo de 30 dias para apresentarem as documentações necessárias e ocuparem os pontos em ruas e praças da região central.

O edital dos aprovados será divulgado no Núcleo do Urbanismo da Matriz, na Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa. A escolha foi feita após uma avaliação socioeconômica dos concorrentes. Ao todo 223 pessoas concorreram às 68 vagas para venda de produtos de alimentação e vestuários.

Nove vagas ficaram abertas nas áreas de Confecção, Bijuteria e Artigos de Couro e serão postas em novo edital, a ser elaborado pela Secretaria Municipal do Urbanismo.

Agora os comerciantes terão que complementar as informações previstas no edital para receber o crachá, com o qual poderão trabalhar. Os que concorreram na área de alimentação precisam apresentar o certificado do curso de manipulação de alimentos. Caso venda caldo de cana ou cachorro-quente, será preciso anexar foto do equipamento. Se operar com veículos nestas duas atividades, o carro deve estar devidamente credenciado no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

O Núcleo do Urbanismo alerta que o ambulante que não apresentar a documentação em 30 dias vai perder o ponto, que será destinado ao segundo colocado.